Polícia

Diretor da Fla-macacos é morto em operação da PM na Zona Norte do Rio

Imagem ilustrativa da imagem Diretor da Fla-macacos é morto em operação da PM na Zona Norte do Rio
Valmir Pereira Candido, de 42 anos deixa esposa e uma filha de 14 anos. Foto: Redes Sociais

Valmir Pereira Candido, de 42 anos que é um dos diretores da torcida organizada do Flamengo, a Fla-Macacos, está entre os cinco mortos, após uma operação da PM, na tarde deste sábado (06), no Morro dos Macacos em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio.

Ele será enterrado nesta segunda-feira (8), no Cemitério São Francisco de Paula no bairro Catumbi, na Região Central do Rio. O horário ainda não foi divulgado.

Em uma publicação nas redes sociais, o perfil da torcida publicou que Valmir estava em seu dia de folga, quando foi atingido pelos tiros.

"Sabadão, folga de mais um trabalhador, pai de família, respeitador e amigo de todos... Walmir, estava sentado na porta de casa e foi assassinado em uma incursão da polícia que encheu a caçamba da viatura levando 05 vidas... Hoje a FLA-MACACOS chora e em luto eterno convoca em protesto, todas as Torcidas organizadas de favelas, que sofrem todos os dias esse verdadeiro extermínio dos nossos jovens, dos nossos sonhos e das nossas famílias", dizia a publicação.

O que diz a polícia

Drogas e armas apreendidas na ação. Foto: Pmerj.

De acordo com PM, uma equipe da 5ª UPP/6º BPM-UPP Macacos foi atacada por criminosos armados durante policiamento na localidade conhecida como "Terreirinho", no Morro dos Macacos, em Vila Isabel.

A polícia afirma que houve revide, e após cessar o confronto, uma busca foi feita na região e os policiais localizaram cinco suspeitos feridos. Com eles foram arrecadados 01 fuzil, 02 pistolas, 02 granadas, farto material entorpecente, e dinheiro em espécie.

De acordo com a PM, os suspeitos feridos foram socorridos ao Hospital Federal do Andaraí com o policiamento reforçado na região.

A PM afirmou também que as circunstâncias dos casos citados envolvendo policiais militares são objeto de inquéritos instaurados pela Delegacia de Homicídios.

Paralelamente, a corporação destacou que seguindo as normas de praxe, instaurou Inquérito Policial Militar (IPM) para avaliar a conduta das equipes envolvidas nas ocorrências.

< PM morre após ser atropelado por criminosos no Rio Ator de 'A Praça é Nossa' morre vítima de Covid-19 <